Presencial/remoto: Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público

Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público é um curso de atualização com foco na preparação para o concurso de ingresso à carreira do MP. As aulas são ministradas por Promotores de Justiça, Advogados e Juízes, com o objetivo de nortear o candidato em sua preparação para o concurso. 

Realizado na modalidade presencial/remoto, por meio de aulas síncronas em plataforma virtual e na sede da Escola do MP/SC, o curso foi estruturado nos seguintes módulos: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Extravagante; Direito Estado e Política; Direitos Difusos e Coletivos; Português e Práticas Jurídicas (Prática Civil; Prática Penal e Prática de Direitos Difusos e Coletivos).

Ao final de cada módulo do curso será realizada uma avaliação seguindo formato similar às provas dos concursos para Promotor de Justiça do MPSC. Os alunos devem atingir a nota mínima para receberem a certificação de aproveitamento do curso. 

Inscrição: de 1º de agosto a 5 de setembro de 2023

Início das aulas: 18 de setembro de 2023 

Turno: período noturno, das 19h às 22h30. O cronograma de execução das disciplinas privilegiará quatro dias letivos semanais, visto que as aulas serão nas dependências da Escola às terças e quintas-feiras, podendo alocar atividades aos sábados no período diurno.

Duração do curso: de setembro de 2023 a junho de 2024. 

Investimento: R$ 7.102,50 ou 15 parcelas de R$ 473,50. 

A primeira parcela é paga no ato da matrícula com o objetivo de confirmar a vaga.


Para quem se destina

O Curso Livre Preparatório destina-se a bacharéis em Direito (Ciências Jurídicas e Sociais) que atuam tanto no setor privado quanto no serviço público. Para ingresso, é necessário apresentar, no momento da matrícula, o diploma de graduação expedido por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC.

 

Benefícios

O curso proporciona a atualização e o aperfeiçoamento das habilidades práticas e teóricas dos alunos, garantindo que eles se tornem especialistas ainda mais competentes e preparados. Além disso, os alunos podem aproveitar a oportunidade de trocar experiências com os professores, que são profissionais renomados e vivenciaram situações reais no exercício de suas atividades. A combinação de atualização constante, aperfeiçoamento técnico e troca de experiências torna o curso uma oportunidade única para o desenvolvimento profissional e o avanço na carreira jurídica.

Modalidades de desconto:

Pagamento à vista - desconto de 10%;

Egressos da Escola do Ministério Público e da UNIVALI; associados da ABVO e IASC; servidores (comissionados ou efetivos) do MPSC - desconto de 10%;

Estagiários de Pós-Graduação em Direito (MP Residentes) - desconto de 20% (desconto não cumulativo com o do item anterior).

*Os descontos não são válidos para primeira mensalidade que é válida como confirmação da matrícula.

Compartilhe


Tenho interesse

767864
NacionalVOX - Agência Digital