Corpo docente

Mande um e-mail

Alceu de Oliveira Pinto Junior

Graduado em Direito pela UFSC; Mestre e Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Coordenador de Cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola do Ministério Público/SC; Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal; Criminologia, Política Criminal e Didática do Ensino Superior; Professor Convidado Permanente da ESA-OAB/SC;

Advogado Criminalista; Ex-Conselheiro do Conselho Penitenciário de SC; Consultor do Conselho Estadual de Educação/SC; Parecerista de Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante da Editora Abril; Parecerista do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.

Membro de conselho editorial de várias editoras; Membro da Coordenação Nacional do Exame de Ordem do CFOAB; Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; Membro do Instituto Latino-americano de Direito Penal e Processual Penal; Avaliador de Cursos e de Instituições de Ensino Superior - INEP/MEC.

Ex-Procurador Geral da Câmara Municipal de Florianópolis; ex-Secretário Estadual de Segurança Pública de Santa Catarina; ex-Secretário Municipal de Segurança Pública de Florianópolis/SC. Ex-Secretário Municipal Adjunto da Casa Civil de Florianópolis/SC.

Tem experiência na área de Direito Penal, com ênfase em Criminologia e Política Criminal, bem como em Didática do Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Processual Penal, Direito Penal, Criminologia, Política Criminal e Ensino Jurídico.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4307512905955302