Alunos participam de simulado presencial das provas oral e de tribuna do concurso do MPSC

22/08/2023

A Escola do MP promoveu, no último final de semana, a etapa presencial do Curso de Preparação à Prova Oral e de Tribuna do 43º Concurso do MPSC. No encontro, realizado na sede da instituição, os candidatos participaram de simulações das provas nos moldes previstos no edital do concurso.

Os alunos tiveram a oportunidade de simular a prova oral em três bancas temáticas, nas quais, após 20 minutos de arguição, foram avaliados pelos professores e receberam dicas a respeito da sua argumentação, capacidade de persuasão e postura durante a fala. Para a prova de tribuna, cada candidato sorteou um tema e teve uma hora de preparação para elaborar uma fala de até 10 minutos.

O professores Caio Rothsahl Botelho, Diego Henrique Siqueira Ferreira, Henrique da Rosa Ziesemer, José da Silva Júnior, Lanna Gabriela Bruning Simoni, Rafael Dutra Silveira Martins, Stephani Gaeta Sanches e Vinicius Secco Zoponi, todos membros do MPSC, comandaram as atividades e dividiram suas experiências na preparação para o concurso com os participantes.

O Diretor da Escola do MP, Paulo Antonio Locatelli, também esteve presente no evento para dar as boas-vindas aos alunos. Locatelli parabenizou os candidatos por chegarem à fase final do certame e os professores pela intensa atuação no curso.

O cronograma do 43º Concurso do MPSC prevê a realização das provas de tribuna entre os dias 18 e 22 de setembro. As provas orais estão agendadas para o período entre os dias 22 e 25 de setembro.