Notícias

Cursos tradicionais da Escola do MP serão oferecidos na modalidade presencial/remota

02/08/2023

Com a profunda transformação nos modelos de ensino e aprendizagem, as salas de aula deixaram de ocupar um lugar fixo e agora acompanham alunos e professores ao redor do país e do mundo. Pensando em acompanhar essa transformação, a Escola do MP acaba de abrir matrículas para o Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público e para a Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal na modalidade presencial/remota

Esta modalidade combina o melhor dos dois mundos: a flexibilidade do ensino online com as vantagens das atividades presenciais. Isso significa que o aluno pode optar por assistir às aulas síncronas por um dispositivo móvel ou ir até as salas de aula da Escola do MP/SC, em Florianópolis. Essa flexibilidade no ensino é possível, pois algumas disciplinas serão ministradas exclusivamente por videoconferências, enquanto outras contarão com professores que estarão nas dependências da Escola. O grande diferencial é que nosso espaço físico estará disponível para receber nossos alunos. 

Garanta sua vaga!

As matrículas estão abertas até o dia 5 de setembro, e o início das aulas está marcado para o dia 18 de setembro. Para realizar sua matrícula ou esclarecer qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail: matriculasescolamp@acmp.org.br ou pelos telefones (48) 3224-6166 e (48) 99142-9195 (WhatsApp). 

Não perca essa oportunidade única de expandir seus horizontes acadêmicos e profissionais. Seja protagonista do seu futuro e faça parte dessa jornada de aprendizado transformadora!

Sobre os cursos

O Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público é um curso de atualização com foco na preparação para o concurso de ingresso à carreira do MP. As aulas são ministradas por Promotores de Justiça, Advogados e Juízes, com o objetivo de nortear o candidato em sua preparação para o concurso. 

Já a Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal tem como objetivo aprofundar os níveis de compreensão e dinâmica do fenômeno jurídico na área do Direito Penal e Processual Penal, incentivando a reflexão jurídica e a pesquisa de temas relevantes contribuindo para o aperfeiçoamento do operador do direito. As suas disciplinas complementam o conteúdo programático do Curso de Preparação e possibilitam a validação de um ano de prática jurídica, agregando ainda mais valor à carreira. 

As aulas serão ministradas no período noturno, das 19h às 22h30, com quatro dias letivos por semana, de segunda a quinta-feira, além da possibilidade de atividades aos sábados no período diurno.

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital