Escola do Ministério Público oferece primeiro curso na modalidade a distância

17/04/2017

A Escola do Ministério Público oferece agora uma nova opção àqueles que desejam se especializar nas carreiras jurídicas com a abertura de seu primeiro curso de curta duração na modalidade a distância. O curso de extensão “O Futuro Código de Processo Penal” foi desenvolvido em parceria com a Unisul Virtual, cuja plataforma possui 15 anos de excelência.

As inscrições já estão abertas no site da Unisul, e seguem até o dia 3 de maio. Podem participar estudantes de graduação em Direito, bacharéis, advogados, funcionários públicos e demais interessados com conhecimento prévio do Código de Processo Penal vigente.

O curso, com carga horária de 15 horas, irá abordar os principais pontos relativos ao projeto do futuro Código de Processo Penal, visando o debate e a discussão do texto legal. As aulas serão realizadas entre os dias 15 de maio e 2 de junho, e o investimento é de R$ 228,28, em parcela única.

As aulas serão ministradas pelos professores Alexandre Carrinho Muniz e Henrique da Rosa Ziesemer, da Escola do MP e pelo Procurador de Justiça Genivaldo da Silva.

A parceria entre as instituições foi fechada em março do ano passado. A decisão foi tomada após uma série de reuniões que culminaram com uma visita da equipe pedagógica da Escola, no dia 21/3, às instalações do Curso de Direito oferecido à distância pela Universidade, em Palhoça.

Para familiarizar os professores com novos métodos e ferramentas de ensino, ambas as instituições ofereceram uma capacitação para os docentes da Escola entre os meses de junho e julho. O objetivo foi oferecer subsídios teóricos e metodológicos para a atuação a distância e despertar o perfil do docente no modelo de EAD e-learning.

+ INSCREVA-SE