Notícias

Escola do MP aceita inscrições para bolsas em quatro municípios

11/01/2016

Oportunidade é válida para curso de preparação à carreira do Ministério Público e abrange pós-graduação

 

A Escola do Ministério Público aceita, até o dia 29 de janeiro, inscrições para seu teste seletivo que irá conceder duas bolsas de estudos, por turma, para seu Curso de Preparação à Carreira do MP, nas unidades Florianópolis, Itajaí, Tubarão e Chapecó. A prova será composta por 50 questões objetivas e aplicada no dia 13 de fevereiro. A divulgação dos resultados será feita em 22 de fevereiro.

As bolsas contemplam 50% das mensalidades do Curso de Preparação e suas vantagens são extensivas ao módulo complementar de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal. Vale a pena investir na oportunidade, pois além de se preparar para o concurso de Promotor de Justiça, o aluno obtém o título de especialista e um ano de prática jurídica – pré-requisito constante nos editais para o MP, Magistratura, entre outros. Os alunos e profissionais do Oeste do estado também não devem deixar essa chance passar, pois a Instituição retorna à região após 17 anos.

As inscrições regulares para as turmas 2016/I seguem até o dia 22 de fevereiro. A previsão de início das aulas em 1º de março em Florianópolis, Itajaí e Tubarão; e 14 de março em Chapecó. Quem garantir a vaga antecipadamente, ganha descontos especiais na taxa de matrícula.

Histórico

A Escola do MP, instituição de ensino mantida pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), é focada na preparação de candidatos à carreira ministerial, com 28 anos de presença no mercado. Seu grande diferencial é o corpo docente formado, principalmente, por Promotores e Procuradores de Justiça atuantes em Santa Catarina. Entre os conteúdos ministrados, também se encontram opções para as demais carreiras jurídicas, bem como cursos de aperfeiçoamento profissional para os operadores do Direito.

Em 2015, a Escola deu um novo passo na aproximação com a sociedade ao organizar sua “1ª Jornada Acadêmica”, com palestras gratuitas e abertas ao público. No Oeste, foram realizados três cursos de curta duração em Chapecó. Além disso, para marcar o início dos semestres letivos, a Escola convida especialistas da área para uma aula magna, com o intuito de estabelecer diálogos sobre as principais tendências do universo jurídico. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e o Advogado e Professor, Eduardo Arruda Alvim, foram alguns dos palestrastes do último ano.

_______________________________________________________________

 

Seleção para bolsas de estudo (Turmas 2016/I)

Unidades Florianópolis | Itajaí | Chapecó | Tubarão

Inscrições até 29 de janeiro. Provas: 13 de fevereiro.

+ Acesse o edital

 

Curso de Preparação à Carreira do MPSC (duração: 1 ano)

Com opção de Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal (duração: 1 ano do Curso de Preparação + 1 semestre complementar)

Unidades Florianópolis | Itajaí | Chapecó | Tubarão

Matrículas até 22 de fevereiro.

Início das aulas: Florianópolis, Itajaí e Tubarão - 1º de março. Chapecó - 14 de março.

+ Acesse aqui os editais de abertura

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital