Escola do MP convida docentes para workshop de aperfeiçoamento

27/01/2016

As atribuições do Ministério Público conferem à Instituição papel relevante na resposta e resolução das demandas sociais. Torna-se importante, assim, apostar na formação das futuras gerações de Promotores e Promotoras de Justiça para perpetuar o desempenho firme e comprometido exercido atualmente. Uma das grandes preocupações, contudo, é se os alunos recém-formados nos cursos de Direito, em nosso Estado, estão preparados para lidar diariamente com os desafios enfrentados na carreira ministerial.

Para isso, professores capacitados fazem toda a diferença na preparação de candidatos ao concurso do MP e das demais carreiras jurídicas. Pensando nisso, a Escola do Ministério Público já desenvolveu dois workshops para seus docentes, ao longo de 2015, visando aperfeiçoar suas práticas didáticas e garantir a excelência nas aulas ministradas.

Dando continuidade a esta proposta inovadora, o 3° Workshop de Formação Continuada da Escola do MP será realizado no dia 26 de fevereiro de 2016, na Sede Administrativa da ACMP, a partir das 14h. Na oportunidade, além de momentos de reflexão e diálogo, professores e professoras poderão dar as boas-vindas aos novos colegas que comporão o corpo docente da nova Unidade aberta, em Chapecó.

As atividades programadas para o encontro são: exposição de métodos e técnicas para construção de atividades didáticas relevantes para a preparação dos alunos; e um exercício prático para a criação de estudos de caso com diversos níveis de dificuldade (apresentação, analítico ou conceitual) para potencializar o aprendizado dos educandos.

Para confirmar presença, entre em contato com a Secretaria da Escola do Ministério Público, em Florianópolis, através do e-mail escola@acmp.org.br ou do telefone: (48) 3224-6166 até o dia 22 de fevereiro.