Escola do MP dá início às aulas do primeiro curso presencial/remoto

19/09/2023

Na noite da última terça-feira (18/9), iniciaram as aulas do Curso de Preparação para o Ingresso à Carreira do Ministério Público e para a Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal, na modalidade presencial/remota!

O diretor da Escola do MP, Paulo Antonio Locatelli, fez a abertura da aula, que foi ministrada pela professora Andréia Tonin de modo remoto. Já na terça-feira, o professor Jairo Schafer esteve nas dependências da instituição para ministrar a primeira aula presencial que tivemos depois do período pandêmico. Este momento simboliza não apenas o retorno das atividades presenciais, mas a necessidade de interação direta entre estudantes e professores, enriquecendo a experiência de aprendizado.

A modalidade presencial/remota desses cursos oferece aos estudantes a flexibilidade de escolher entre participar das aulas pessoalmente ou acessá-las online, adaptando-se às suas necessidades individuais e às circunstâncias em constante mudança.

Este formato revitaliza o ambiente educacional e promove um espaço valioso para a troca de conhecimento, discussões em sala de aula e networking entre os estudantes, elementos fundamentais para uma formação sólida no campo jurídico. A Escola do Ministério Público reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de alta qualidade e adaptada às demandas modernas, preparando os alunos para suas carreiras.