Escola do MP classifica 31 candidatos no 40º concurso para Promotor de Justiça do MPSC

05/04/2017

A Comissão do 40º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina divulgou, na noite desta quarta-feira (05/04), a lista de aprovados no certame. Mais uma vez a Escola do Ministério Público marcou presença com números expressivos: dentre os 36 candidatos selecionados, 31 foram alunos de nossa instituição, o que corresponde a 86% das aprovações. O primeiro colocado na classificação geral, Saulo Henrique Alessio, foi aluno do Curso Preparatório e também do Curso de Curta Duração para a Prova Discursiva.

Outros três candidatos que tiveram seus nomes anunciados aguardam as decisões finais dos processos que asseguraram suas participações nas etapas de tribuna, entrevista e prova oral. Todos são egressos da Escola do MP.

A última etapa do Concurso ocorreu entre os dias 27 de março e 5 de abril. A posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos será realizada após a homologação do resultado do Concurso pelo Conselho Superior do Ministério Público catarinense. Após o ingresso na Instituição, os novos Promotores de Justiça iniciarão o Curso de Preparação e Aperfeiçoamento ao Ingresso na Carreira e Vitaliciamento.

O processo seletivo iniciou em maio de 2016, com a inscrição recorde de mais de 3.500 candidatos. Os nomes dos aprovados podem ser conferidos no comunicado nº 35, disponível na página oficial do concurso.

+ CONFIRA AQUI A LISTA DE APROVADOS

Com informações: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC