Escola do MP oferece bolsas de estudo em Curso Preparatório e Pós-Graduação

24/01/2020

A Escola do Ministério Público está disponibilizando três bolsas de estudo para o Curso Livre de Preparação ao Concurso de Ingresso à Carreira do MP e para a Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal, na unidade Florianópolis. ⠀

As bolsas contemplam 90% das mensalidades e da taxa de matrícula dos cursos. O benefício será concedido a estudantes em situação de hipossuficiência econômica que apresentem declaração e documentos que comprovem sua condição. Para participar do processo seletivo para a Bolsa Social o (a) candidato (a) deve preencher os seguintes requisitos: ter cursado o ensino fundamental e o ensino médio em Unidade de Ensino da Rede Pública ou em instituição privada mediante a concessão de bolsa de estudo integral ou parcial; ter cursado o ensino superior em Instituição de Ensino Superior (IES) pública ou privada, no segundo caso mediante concessão de bolsa integral ou parcial ou por meio de programa de financiamento estudantil; e ter a renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos.

O processo seletivo, em caráter descritivo, será realizado em duas etapas: análise da documentação encaminhada e entrevista pessoal. Se o número de inscrições ultrapassar o número de bolsas disponíveis, os candidatos aprovados na primeira e segunda etapa serão convocados para realização de uma prova objetiva.

As inscrições para as bolsas da turmas 2020/I seguem abertas até o dia 14 de fevereiro. As aulas da Unidade Florianópolis iniciam no dia 24 de março, em período noturno, das 19h às 22h30. O cronograma de execução das disciplinas privilegiará quatro dias letivos semanais, podendo alocar atividades aos sábados no período diurno.

Mais informações sobre os cursos e matrículas estão disponíveis nos links abaixo:

+ Edital 2020/I: Florianópolis

+ Edital complementar: Bolsa de Estudos