Notícias

Professor da Escola do MP participa de debate na TV COM

22/04/2016

Nesta quinta-feira, 21/4, o Professor de Direito Processual da Escola do MP e Promotor de Justiça, Alexandre Muniz, participou de um debate sobre a letalidade em ações policiais no programa Conversas Cruzadas, da TV COM.

O tema tem sido amplamente discutido devido aos números alarmantes apontados pelo Atlas da Violência 2016, divulgado recentemente pelo IPEA. Santa Catarina está na quarta posição do ranking, entre os estados com mais casos do país. 

Muniz defende que a falta de preparo dos profissionais e de investimentos em pessoal e equipamentos estão entre os fatores que mais contribuem para esse quadro. 

Ele também ressalta a importância de apurar esses homicídios: "Por trás de cada morte deve-se avaliar o que está acontecendo. Entre esses números do IPEA, nós temos mortes que foram causadas de forma legítima - em legítima defesa no cumprimento do dever legal - e outras onde houve um exagero, uma desproporcionalidade. É preciso montar uma rede de investigação onde não haja ausência de notificações ou mortes que sejam falseadas. Isso é muito grave", destacou o Promotor. 
 

Assista o programa (que é dividido em quatro blocos) nos vídeos abaixo ou no site da TV COM:

Primeiro bloco

Segundo bloco

Terceiro bloco

Quarto bloco

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital