Professores da Escola do MP têm teses aprovadas no XXII Congresso Nacional do Ministério Público

29/09/2017

Chega ao fim nesta sexta-feira (29/9) o XXII Congresso Nacional do Ministério Público, realizado em Belo Horizonte (MG). Além de palestras com profissionais de diversas áreas, o evento contou com a apresentação de teses e realização de grupos de trabalho, com o objetivo de recolher subsídios para aperfeiçoar a atuação de membros do Ministério Público em todo o país. Os professores da Escola do MP Henrique da Rosa Ziesemer e Analú Librelato Longo estavam entre os 96 tesistas do Congresso, e tiveram suas teses aprovadas por unanimidade na plenária.

Na manhã desta quinta-feira (28/9), o professor Henrique Ziesemer defendeu a sua tese ‘A distorção do papel constitucional do CNMP: A necessária discussão sobre os limites de atuação’. Durante o evento, ele ainda presidiu o Grupo de Trabalho ‘A função constitucional do Conselho Nacional do Ministério Público diante dos princípios institucionais do Ministério Público – autonomia administrativa e independência funcional’.

Ziesemer também realizou a defesa da tese de autoria da professora Analú Librelato Longo – ‘A análise econômica do crime pode ser utilizada pelo Ministério Público como método auxiliar, nos juízos de diagnóstico e prognose do comportamento criminoso, para um eficiente combate à criminalidade’.

+ Clique aqui para ver a tese da professora Analu

+ Clique aqui para ver a tese do professor Henrique