Um mês para o início das aulas

13/09/2022

Falta um mês para o início das turmas do segundo semestre da Escola do MPSC! São duas Pós-graduações e um Preparatório, todos oferecidos na modalidade a distância: Curso Livre de Preparação ao Ingresso à Carreira do Ministério Público, PósGraduação em Direito Penal e Processual Penal e Pós-Graduação em Políticas Públicas: Governança e Sustentabilidade.

As matrículas para o Curso Preparatório vão até o dia 3 de outubro com o começo das aulas previstos para o dia 10 de outubro. Já as inscrições para as pós-graduações seguem abertas até o dia 6 de outubro com início no dia 13.

As aulas serão na modalidade on-line, ao vivo (síncronas) onde haverá transmissão do conteúdo, debates e reflexões sobre as disciplinas. A programação do curso também inclui leitura de material didático e materiais complementares; interação no ambiente virtual, com fóruns e outras atividades propostas pelo professor; e realização de avaliações a distância das disciplinas.

A certificação das pós-graduações é pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI com o total de 360 horas. Vale ressaltar que a carga horária cumpre com o requisito exigido para residência do MPSC.

A certificação do Curso Preparatório é realizada pela Associação Catarinense do Ministério Público por meio da Escola. Confira no link o edital de matrícula com informações detalhadas sobre os cursos. Venha estudar conosco