Notícias

Unidade Florianópolis em novas instalações

21/07/2016

A equipe da Escola do MP está de casa nova. A unidade matriz, então localizada no casarão histórico da Rua Vitor Konder, no centro de Florianópolis, agora opera junto às instalações da Sede Administrativa da ACMP, na Av. Othon Gama D’Eça. A mudança definitiva aconteceu nesta segunda-feira (18/7).

A fim de adequar os espaços, uma pequena reforma foi realizada para a criação de duas amplas e modernas salas de aula no espaço antes destinado exclusivamente ao auditório. A secretaria de Escola também foi alocada na entrada da Sede Administrativa.

Aos professores e estudantes a mudança certamente traz boas novidades, com o uso de uma infraestrutura nova, dotada de equipamentos modernos, além da localização privilegiada no centro da Capital e situada ao lado da Procuradoria-Geral de Justiça, onde fica a biblioteca Ruy Olympio de Oliveira que pode ser utilizada pelos alunos da Escola para estudos.

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, explica que muitos foram os fatores que influenciaram a tomada de decisão: “A antiga sede, por tratar-se de um prédio tombado, exigia reformas contínuas. O constante investimento em reparos somado ao alto valor de locação fez com que a continuidade da Escola no local não fosse mais atrativa financeiramente”. Aspectos referentes à segurança do local também foram levados em consideração.

A primeira turma a utilizar o espaço será a do Módulo de Revisão para a etapa discursiva do 40º Concurso de Ingresso à Carreira do MP, com mais de 70 alunos confirmados. “É uma imensa alegria recepcionar nossos discentes em salas modernas e agradáveis”, afirma a Diretora da Escola do MP, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi. As aulas iniciam no dia 1º de agosto.

Fotos ver todas

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital