Diretora da Escola do MP participa de obra sobre a trajetória de mulheres no MPSC

28/10/2015

O Memorial do Ministério Público de Santa Catarina lançou, no dia 22/10, a terceira edição do livro “Histórias de Vida”. O tema escolhido para este volume é “Mulheres do Direito, Mulheres no Ministério Público". A solenidade aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

Com foco no pioneirismo das profissionais do Direito que ajudaram a construir a história da Instituição, a obra traz 17 entrevistas com Procuradoras, Promotoras e uma Servidora do MPSC. A Diretora da Escola do Ministério Público, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi, é uma das participantes.

O prefácio do livro é de autoria de Camille Paglia, Professora da Universidade das Artes da Filadélfia, historiadora feminista norte-americana que já foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do planeta. Na obra, Camille sintetiza a trajetória de conquista das mulheres e faz uma representação da mulher jurista e advogada nas artes e no cinema.

As entrevistadas:

1) Hercília Regina Lemke
2) Rosa Maria Garcia
3) Vera Lúcia Ferreira Copetti
4) Lenir Roslindo Piffer
5) Maria Auxiliadora Alves
6) Heliete Marty Filomeno Leal
7) Heloísa Crescenti Abdalla Freire
8) Sonia Maria Demeda Groisman Piardi (Diretora da Escola do MP)
9) Márcia Aguiar Arend
10) Kátia Dal Pizzol
11) Rosemary Machado Silva