Corpo docente

Mande um e-mail

Renato Maia de Faria

Mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Faculdade de Direito do Recife (2009). Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Maurício de Nassau, Recife/PE(2011). Especialista em Prevenção e Combate à Corrupção pela Universidade Estácio de Sá em convênio com o CERS (2019).

Exerceu os cargos de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco (2007-2008), Técnico Administrativo do Ministério Público Federal, atuando na Procuradoria Regional da República da 5ª Região (2008), Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (2008 -2011), Procurador do Município do Cabo de Santo Agostinho/PE (2011 - 2012), Procurador do Estado do Paraná (2012-2013).

Atualmente, exerce o cargo de Promotor de Justiça do Estado de Santa Catarina, titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, com atribuições nas Área do Meio Ambiente, Moralidade Administrativa, Curadoria do Terceiro Setor e do Controle de Constitucionalidade. Coordenador do Grupo Especial Anticorrupção do Ministério Público do Estado de Santa Catarina - Núcleo Joinville.

NacionalVOX - Agência Digital